São cada vez mais dinâmicos, utilizam vários ecrãs em visão de perto (smatphone, tablet, etc.), desempenham várias tarefas ao mesmo tempo, estão sempre ligados à internet e têm uma vida mais agitada. Assim se pode descrever a chamada Geração X, consumidores nascidos entre 1965 e 1980, e que formam o target da nova geração de lentes progressivas Varilux.
Segundo a Essilor, a “Varilux X Series” é a primeira lente concebida para satisfazer o volume visual máximo do utilizador, recriando aquilo que dizem ser uma zona específica: a zona do campo de visão ao alcance de um braço. Uma inovação que chega ao mercado depois de 5 anos de pesquisa do departamento de R&D da Essilor, empresa que decidiu colocar Portugal entre o grupo de países que lançam o produto em primeiro lugar a nível mundial.
É, de resto, precisamente a partir de Portugal que a Essilor produz e exporta lentes oftálmicas para cerca de duas dezenas de países europeus. A multinacional francesa abriu-nos a portas da unidade portuguesa, e dá-nos a conhecer a estratégia e alguns dos processos que ajudam a Essilor a afirmar-se líder em inovação e desenvolvimento de lentes oftálmicas em todo o mundo.
Comentários (0)