17 de janeiro de 2017

Reportagem: Inteligência artificial, será este o futuro do marketing?

Cada vez mais as marcas lançam produtos ou campanhas que parecem saídos de verdadeiros filmes de ficção. A realidade da inteligência artificial está presente no nosso dia a dia, seja através de um simples “click” na internet, no GPS, ou de assistentes virtuais que chegam para tornar as nossas casas mais inteligentes. Um novo mundo que é também uma oportunidade para as marcas criarem relações mais interativas com os consumidores.

O Imagens de Marca aproveitou a conferência “The Master Algorithm: How the Quest for the Ultimate Learning Machine Will Remake Our World” promovida pela Sonae em parceria com a Porto Business School, para falar com um dos professores da Universidade de Washington, Pedro Domingos, especialista em machine learning, inteligência artificial e Big Data, tendo conquistado o SIGKDD Innovation Award, um prémio de data science. Áreas em constante crescimento com tendência para mudar a forma como vivemos e consumimos e por isso também são já muitas as marcas que apostam em sistemas inteligentes para tornar mais “real” a relação com os consumidores.

Entrevista:

Pedro Domingos – Professor Universidade Washington

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro; Imagem: Patrique Almeida; Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.