É uma das maiores e mais antigas propriedades da Região Demarcada do Douro. As primeiras colheitas em Ventozelo terão sido feitas pelos monges de Cister, que povoaram a região, durante a Idade Média, desempenhado um papel importante no fomento da agricultura local.
Da conjugação das condições climáticas com solos cuidadosamente trabalhos pelo homem, ao longo dos séculos, o território da Quinta de Ventozelo revelou ter condições excecionais para uma viticultura de excelência, a par de outras produções como o azeite, mel, frutas e cortiça. Adquirida em 2015 pelo Grupo Gran Cruz, a Quinta de Ventozelo renovou recentemente a sua imagem – agora com linhas simples e tons nobres, com o objetivo de refletir a exclusividade da sua oferta, e reforçar, segundo a empresa, a posição do Grupo no segmento ”premium” dos Vinhos do Porto.
Nesta reportagem contamos-lhe a história desta Quinta, que, num futuro próximo, pretende entrar também na área da hotelaria, e proporcionar a quem lhe visita experiências autênticas, ligadas à natureza e ao mundo rural, em torno dos valores associados ao Alto Douro Vinhateiro Património Mundial.
Comentários (0)