A Música também faz parte do ADN da Optimus. Por estar associada a bons momentos passados em família ou com amigos, a marca tem feito da música uma das suas maiores plataformas de comunicação dos últimos anos.
Uma plataforma assente em três pilares: Optimus Discos, editora que desde 2009 tem promovido os novos talentos nacionais, o Primavera Sound, que pela primeira vez trouxe cerca de 75 mil entusiastas da música alternativa ao Porto, e o Optimus Alive, um festival cada vez mais internacional (atraiu este ano um número recorde de estrangeiros: 16 mil), e que se encontra, segundo um estudo da GFK, no segundo lugar do TOP10 de notoriedade espontânea.
De acordo com a Multidados, a Optimus é a segunda marca mais associada aos festivais de verão. Números aliciantes para as marcas que, apesar da momento económico mais desfavorável, consideram o Optimus Alive um festival em que vale a pena investir.
Nesta reportagem desmontamos a estratégia para a música da Optimus, cujos primeiros acordes neste verão fizeram-se ouvir na campanha da Aldeia Global.
Entrevistas:
Hugo Figueiredo – Dir. Marketing Optimus
Álvaro Covões – Dir. Geral Everything is New
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