24 de julho de 2013

Optimus Alive: “All we need is love and music”

É a sétima edição de um dos maiores festivais da Europa, o Optimus Alive é também o palco grande para a estratégia de ativação da Optimus na música.

A nossa reportagem inspirada no tema da última campanha da marca que apela ao amor e à motivação dos portugueses foi sentir no terreno se a mensagem está a ser ouvida pelos portugueses. Colados à importância que o cartaz tem na atração de público, fomos perceber como está a ser potenciado o evento pelo principal patrocinador e o como outras marcas se estão a juntar à festa.

Quisemos olhar para a estratégia da Heineken que quer ver a sua notoriedade crescer no território da música e tirámos o primeiro retrato à presença de uma marca de vinhos, a Casal Garcia, que se aventurou a comunicar num recinto que sempre foi do domínio das cervejas.

A Everything is new, também faz um balanço da importância que o evento tem na economia da cidade e de como o festival é acarinhado além-fronteiras. É caso para dizer: se o que precisamos é de amor, então há que escolher a melhor banda sonora, que é como quem diz: uma experiência que marca!

Entrevistas:

Álvaro Covões – Diretor Geral Everything is New

Hugo Figueiredo – Diretor de Marketing Central Optimus

Mafalda Pescaria – Gestora de Produto Heineken Portugal

Nuno Pinto de Magalhães – Dir. Comunicação e Relações Institucionais SCC

Patrícia Fontes – Dir. Marketing Aveleda

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Jornalista: Maria José Martins; Imagem: Luís Magalhães / Patrique Almeida; Edição; Arnaldo Guedes

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