8 de janeiro de 2014

O que pode mudar no mundo das agências em 2014?

Também as agências de criatividade e de meios fazem uma reflexão sobre o ano que passou, já com olhos postos nos desafios que 2014 poderá trazer. O negócio das agências de criatividade e de meios tem encontrado novos modelos e formas de trabalho para conseguir responder da melhor forma possível às necessidades dos clientes.

Para a Ogilvy este ponto é essencial. Tanto que no início de 2013 apresentou oficialmente a Ogilvy Red, uma área dentro da agência dedicada à consultoria.Também a Ivity garante que esta é uma área que está na génese da agência, mas que tem ganho cada vez mais importância.

Mas em início de novo ano, surgem também novos projetos que pretendem mexer com o mercado. A agência Normajean acredita que em assuntos de responsabilidade social, o mercado publicitário anda “adormecido”. Desta forma, decidiu criar a Alice for Good, uma nova agência dedicada a campanhas sem fins lucrativos e dirigida às instituições do terceiro setor.

Olhamos também para o mundo das agências de meios, com a ajuda de um especialista, que garante a fusão entre as mesmas ser um ponto forte para fazerem frente às grandes networks e assim conseguirem chegar melhor aos clientes.

Entrevistas:

Eurico Nobre – Vice-Presidente Ogilvy Portugal

Carlos Coelho – Presidente Ivity Brand Corp

Rodrigo Silva Gomes – Presidente Executivo Normajean

Florian Grill – Vice-Presidente Columbus Media International

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Jornalista: Sandra Pinto Barata; Imagem: Luís Magalhães; Edição: Arnaldo Guedes

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