Também as agências de criatividade e de meios fazem uma reflexão sobre o ano que passou, já com olhos postos nos desafios que 2014 poderá trazer. O negócio das agências de criatividade e de meios tem encontrado novos modelos e formas de trabalho para conseguir responder da melhor forma possível às necessidades dos clientes.
Para a Ogilvy este ponto é essencial. Tanto que no início de 2013 apresentou oficialmente a Ogilvy Red, uma área dentro da agência dedicada à consultoria.Também a Ivity garante que esta é uma área que está na génese da agência, mas que tem ganho cada vez mais importância.
Mas em início de novo ano, surgem também novos projetos que pretendem mexer com o mercado. A agência Normajean acredita que em assuntos de responsabilidade social, o mercado publicitário anda “adormecido”. Desta forma, decidiu criar a Alice for Good, uma nova agência dedicada a campanhas sem fins lucrativos e dirigida às instituições do terceiro setor.
Olhamos também para o mundo das agências de meios, com a ajuda de um especialista, que garante a fusão entre as mesmas ser um ponto forte para fazerem frente às grandes networks e assim conseguirem chegar melhor aos clientes.
Entrevistas:
Eurico Nobre – Vice-Presidente Ogilvy Portugal
Carlos Coelho – Presidente Ivity Brand Corp
Rodrigo Silva Gomes – Presidente Executivo Normajean
Florian Grill – Vice-Presidente Columbus Media International
Comentários (0)