21 de janeiro de 2016

O novo “natural” da indústria mundial

O “Natural” está de volta, segue-se uma nova geração de consumidores cada vez mais conscientes e que procuram novas alternativas no mercado.

Para responder às necessidades dos consumidores, e às suas próprias, Paula e Alejandro Perez deram um “passo” na indústria do calçado em Portugal ao criarem uma nova marca vegan. A Nae (No Animal Exploitation) assenta numa filosofia vegan e preocupada com a sustentabilidade humana e ambiental, trabalhando apenas com materiais alternativos como a cortiça ou microfibras ecológicas. Da cabeça aos pés, o “eco-vegan” conquista cada vez mais portugueses e as mudanças começam muitas vezes de dentro para fora. Depois do “boom” da alimentação biológica, a cosmética tem também ganho uma nova projeção nacional e internacional.

Foi por isso que a nossa equipa foi conhecer a Organii, uma cadeia portuguesa de lojas de cosmética biológica que aposta em produtos com ingredientes naturais, provenientes da agricultura biológica, que não contêm químicos nem substâncias poluentes.

Num mercado que se prevê que cresça mais de 13 mil milhões de euros em 2018, a nível mundial, segundo um estudo da Transparency Market Research, fomos conhecer a estratégia da Mádara, marca de cosméticos biológicos da Letónia que tem vindo a crescer no mercado nacional e internacional.

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Jornalista: Ana Gaboleiro; Imagem: Bruno Tibério/Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

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