Nasceu há 20 anos, com a Serra de Sintra como pano de fundo e com o Mosteiro da Ordem de S. Jerónimo, construído no século XIV, como vizinho do lado. O Penha Longa Resort assume-se, desde logo, como um hotel 5 estrelas, de luxo, mas cada vez mais contemporâneo. Foi em 1988 que se deu início ao desenvolvimento do hotel atual, que foi adquirido em 2004/2005 pelo Deutsche Bank, passando a ser gerido pela companhia hoteleira internacional The Ritz Carlton.
Garante que se foi adaptando às novas tendências do mercado e que é, hoje, muito virado para clientes internacionais, sendo que o mercado português representa cerca de 15% da ocupação do hotel. Tem na área corporate, no golfe e na restauração alguns dos pontos fortes do negócio. Já foi considerada a melhor empresa para trabalhar e recentemente inaugurou o Vodka Bar, num dos seus restaurante, garantindo que é importante estar sempre a inovar para surpreender os hóspedes, pois afirmam ter uma base de clientes repetida em 50%.
Além de toda a estratégia para atrair clientes durante todo o ano, há épocas especiais em que são trabalhadas ofertas exclusivas. O Natal é precisamente um desses momentos, cada vez mais trabalhado no mundo da hotelaria. Em Dezembro, o hotel é invadido por um espirito natalício, com decorações a rigor. A noite de Natal é organizada ao pormenor e a ceia é pensada quase 6 meses antes, onde não falta o tradicional prato de bacalhau, mas com toques especiais. Fomos perceber o que representa esta época para o negócio e que tipo de ações desenvolvem relacionadas com o tema.
Entrevistas:
David Martinez – Diretor Geral Penha Longa Resort
João Alves – Chef Executivo Penha Longa Resort
Comentários (0)