Com quase 6.000 expositores provenientes de mais de 100 países, a SIAL é considerada uma da maiores feiras agro-alimentares do mundo. Ao todo cerca de 140 mil visitantes, cerca de metade retalhistas, deverão ter passado pelos vários pavilhões desta feira, que esteve dividida em 7 grandes áreas: Produtos do Mundo, Produtos Secos, Produtos Frescos, Bebidas, Produtos Lácteos, Produtos Gourmet e Vinhos.
Portugal também não deixou de marcar presença na edição de 2012. As marcas nacionais vêem neste tipo de feiras uma oportunidade de se darem a conhecer ao mercado externo, que se revela fundamental numa altura em que o comércio tradicional vive dias difíceis. Ramirez, Bom Petisco, Bacalhau Pascoal, Bolachas Vieras estiveram entre as 40 marcas portuguesas que viajaram até Paris com a Portugal Foods, marca “umbrella” do sector agro-alimentar português promovida pelo Pólo de Competitividade e Tecnologia Agro-alimentar.
O investimento na participação portuguesa foi de 220 mil euros, financiados pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional, e insere-se num trabalho mais vasto sobre a internacionalização das empresas portuguesas e coordenado pela Portugal Foods.
Comentários (0)