27 de maio de 2013

O Festival “Desconfortável” do Clube de Criativos

“Desconforto”. É este o mote da 15ª edição do maior festival de criatividade realizado em Portugal, o Festival do Clube de Criativos. Este ano, o evento promete novamente distinguir os melhores trabalhos que a indústria portuguesa produziu em 2012, e está integrado no Creative Jam – Semana da Criatividade de Lisboa. Durante 5 dias, exposições, conferências, workshops, criativos, escolas e indústria ocupam a ETIC, a Central Station e Brand Gallery para mostrar a criatividade como motor de mudança e da economia.

Apresentando-se como um retrato da atual situação do país, bem como um motor de movimento e criação de novas coisas, o “desconforto” apodera-se de um festival que, ano após ano, resultado do esforço de uma equipa que trabalha em regime de voluntariado e que se confronta com os problemas próprios de uma conjunta adversa, mas também com a falta de união dos principais agentes do mercado.

Nesta reportagem, mais do que nos focarmos nos prémios da criatividade, fomos tentar perceber como é que a direção do Clube de Criativos recentemente empossada, e liderada por Susana Albuquerque, desenhou a edição deste ano, acompanhando o trabalho realizado para que o Festival volte a ganhar a relevância que outrora teve. Paralelamente, fomos junto de alguns dos principais criativos portugueses, como Ivo Pourvis, da MSTF Partners e responsável pela comunicação do Festival, João Ribeiro e Nuno Mendes, presidentes do júri de Publicidade e Digital, respetivamente, tentar perceber se a comunidade criativa se sente “desconfortável” com o evento, e qual o papel que este pode ter para o crescimento da indústria portuguesa.

Entrevistas:

Susana Albuquerque – Presidente Clube Criativos de Portugal

Pedro Pires – Vice-Presidente Clube Criativos de Portugal

Ivo Purvis – Dir. Criativo  MSTF Partners

Nuno Mendes – Jurado Media Digital & Interativa CCP

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Luís Magalhães; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.