28 de dezembro de 2012

O espirito solidário de Natal

Há muito que Natal é sinónimo de responsabilidade social. O espirito natalício mistura-se com o espirito solidário das marcas, que tentam tornar esta época mais feliz para quem tem menos motivos para sorrir.

Uma época mais iluminada que traz luz à capital portuguesa. O mês de Natal começou com mais uma edição do Natal Castilho Fashion Street, uma iniciativa organizada pela GCI Braamcamp com o objetivo de celebrar o Natal junto dos Lisboetas, dinamizar o comércio de rua e o negócio dos lojistas daquela zona e reforçar o espirito solidário da capital. Um dia em que as lojas da Rua Castilho se encheram de brilho e festejaram o Natal com os consumidores. Um dia diferente, em que uma percentagem das vendas revertia a favor da Ajuda de Berço.

Mas a verdadeira “Festa da década” realizou-se no Porto, onde a Operação Nariz Vermelho celebrou 10 anos a levar alegria a crianças hospitalizadas e seus familiares através dos doutores palhaços. Num jantar celebrado no Hotel Porto Palácio, o valor da entrada revertia a favor da instituição.

E como o Natal vive da alegria das crianças, a Vodafone proporcionou, mais uma vez, um dia diferente e inesquecível a cerca de 500 crianças, de várias instituições de Solidariedade Social, em Lisboa. No âmbito do seu programa de responsabilidade social, a marca tem vindo a criar ações ligadas à celebração do Natal que contribuam para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar destas crianças. Um dia em que nem o Pai Natal faltou…e que a ajuda dos colaboradores da Vodafone tornou ainda mais especial.

Também os colaboradores da EDP quiseram ser voluntários no dia dedicado ao Natal levado a cabo pela empresa. A EDP levou 130 crianças de várias instituições ao Jardim Zoológico de Lisboa, cenário escolhido para lhes transmitir um verdadeiro espirito natalício.

Mas como o Natal não é só das crianças, a Worten quer dar a mão aos consumidores por um Portugal mais Feliz. Uma campanha de responsabilidade social que consiste na venda de embrulhos de Natal a 1 euro cada, para apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa, com o objetivo de ajudar famílias carenciadas, combatendo a pobreza e a exclusão social.

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Jornalista: Sandra Barata; Imagem: João Ricardo Pinto/Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

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