2012 marca o reforço da aposta da Heineken na área da música em Portugal. Neste sentido, pela primeira vez, a Heineken é um dos patrocinadores oficias do Rock in Rio Lisboa. Um apoio que insere na estratégia da Sociedade Central de Cervejas em concentrar o apoio da Sagres, antiga patrocinadora do evento, no futebol e direccionar a atenção da Heineken para a música.
A estratégia da Heineken no Rock in Rio está assente na fusão das componentes música e sustentabilidade. Dentro do recinto a marca lança a Green Rocks, um stand onde os consumidores podem depositar copos e ganhar prémios.
Antes do Rock in Rio, a Heineken viajou pelo país através do Heineken Bus, oferecendo diversos momentos de animação e reforçando a ligação com o consumidor.
A música também faz parte do ADN da Pepsi, que concentra a ativação da marca no recinto através de um slide que sobrevoa os consumidores que estiverem a assistir aos concertos do palco Mundo. Depois de ter estado presente na edição de 2010, a Pepsi apostou em 2012 sobretudo na fase que antecedeu o Rock in Rio, com uma campanha racional orientada para o preço (a campanha Pepsi 1€). Em 2010, a Pepsi foi a terceira marca mais lembrada pelo público.
O Imagens de Marca subiu ao palco destas duas marcas no Rock in Rio e mostra-lhe como ambas aproveitaram a sua presença naquele que é considerado como um dos maiores eventos de música do Mundo.
Comentários (0)