O Imagens de Marca esteve em Luanda e acompanhou de perto o trabalho que está a ser desenvolvido por empresas locais para criar riqueza em Angola, diminuindo as importações e investindo na criação de marcas e produtos, pensados, testados e aprovados pelo consumidor Angolano.
Acompanhámos José Carlos Bomtempo num estudo de mercado, através do qual o director criativo da BAR, agência que trabalha perto de 50 marcas naquele mercado, falou da importância de se ir ao terreno para conhecer os angolanos. Apesar de reconhecer que as boas ideias vingam em qualquer mercado, refere que há sempre que adaptar a criatividade às especificidades locais.
O povo angolano gosta de publicidade. Bomtempo não tem dúvidas de que este é o mercado ideal para quem trabalha em criatividade e publicidade. Os angolanos gostam das histórias dos anúncios de publicidade e comentam entre si. Esta magia, de acordo com o director criativo da BAR, já não existe em outros mercados.
Recorde-se que a agência BAR está também presente em Luanda. A empresa de bebidas Refriango é um dos principais clientes, a BAR trabalha 17 marcas do seu portfólio, entre outras, Blue, Nutry, Tutti e Cuia.
Comentários (0)