Esta é a época do ano em que o frio se faz mais sentir mas também que o calor humano chega a quem mais precisa. O espírito natalício faz crescer o espírito solidário das marcas que ativam as suas políticas de responsabilidade social ajudando a tornar mais feliz quem tem menos motivos para sorrir.
É o caso da Kiehls, icónica marca nova-iorquina, que este ano quis reforçar o seu lado filantrópico ao associar-se à Operação Nariz Vermelho. Numa época de maior consumo, a marca lançou o seu produto de Natal ao mesmo tempo que colocou à venda nas suas lojas os famosos “narizes” que revertem para a iniciativa.
Já é hábito o Continente mostrar o seu lado mais solidário nesta época do ano. Desta vez, a insígnia da Sonae quis ir mais longe ao lançar um livro de receitas com “sabor” solidário pensado para toda a família. “As Melhores Receitas da Família” pretendem, assim, revertem para a Missão Sorriso Continente que tem como objetivo ajudar os melhores projetos de saúde materno-infantil em Portugal.
Depois do sucesso da 1ª edição, o LIDL voltou a mostrar a sua vertente mais humana ao lançar a 2ª edição do “Movimento Mais Para Todos”. Com mais de1 milhão de verbas angariadas no ano passado, agora a marca quer alcançar um valor ainda mais alto para levar sorrisos a quem mais precisa.
É esta também a missão da EDP, marca que todos os anos lança ações espalhadas pelo país na procura de tornar esta época mais feliz. Uma vontade partilhada com os colaboradores da elétrica que, este ano, se juntaram à ReFood numa corrida solidária que tem como meta lutar por boas causas.
Entrevistas:
Axel Denis – Diretor Internacional Retalho/Formação Kiehl´s
Natacha Costa – Diretora Marca Kiehl´s Portugal
Nádia Reis – Diretora RP/Ativação Marca Continente
Vanessa Romeu – Diretora Comunicação LIDL Portugal
Mercedes Balsemão – Presidente SIC Esperança
Hunter Halder – Presidente ReFood
Ana Sofia Vinhas – Diretora Marca EDP
Comentários (0)