Arrancou em 2005 e os resultados alcançados permitiram que fosse agora renovado por um período de mais 5 anos. O programa Praia Saudável da Fundação Vodafone Portugal tem contribuído ativamente para a melhoria das condições de segurança, qualidade ambiental e acessibilidades em mais de 150 zonas balneares nacionais.
O projeto, que conta como parceiros a Autoridade Marítima Nacional, a Agência Portuguesa do Ambiente, o Instituto Nacional para a Reabilitação e a Associação Bandeira Azul da Europa, permitiu ao longo dos últimos 8 anos, por exemplo, cerca de 640 salvamentos e 750 assistências a banhistas, a doação de 100 cadeiras adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida e a colocação de mais de 4 milhões de cinzeiros nos areais. São números e fatores que se revelam decisivos para que Portugal tenha hoje 277 bandeiras azuis e que ajudam a vender o país como destino turístico de excelência.
Num momento em que entramos em plena época balnear, o Imagens de Marca foi, através das entrevistas aos responsáveis da Fundação Vodafone Portugal e da Marinha, mergulhar neste projeto, que está já a captar a atenção de outros países, como é o caso de Moçambique.
Entrevistas:
Ana Mesquita – Gestora Projetos Fundação Vodafone
Nuno Leitão – Comandante Marinha
António Carrapatoso – Presidente Fundação Vodafone
Comentários (0)