As marcas mostram-se cada vez mais criativas e dinâmicas nas estratégias de ativação, e têm vindo a tornar-se parceiros importantes para melhorar a experiência dos festivais. No caso do Sudoeste, a nossa equipa encontrou alguns exemplos que se destacam e que valem a pena ser partilhados.
Sendo as marcas alimentares das mais procuradas dentro do recinto, não surpreende que, por exemplo, a Primor tenha decidido estrear-se este ano no festival. A marca explica-nos em primeira mão porque decidiu investir neste tipo ativação e de que forma procurou interagir com o público reforçando os seus valores. Além da Primor, também a marca de refrigerantes Blue decidiu marcar presença na costa alentejana. Habituada à festa e com a música no seu ADN, aproveitou este momento de proximidade com os consumidores para dar a experimentar os seus produtos através de ações com muita diversão à mistura.
Por fim, damos-lhe a conhecer a estratégia da Santa Casa, que, para mudar um pouco a imagem de instituição associada a um público mais velho, e aproximar-se, assim, de um target mais jovem, deu pela primeira vez o nome ao palco da música portuguesa, apostando simultaneamente em ações de sensibilização e de prevenção na área da saúde.
Entrevistas:
Miguel Vieira Marques – Diretor de Marketing Primor
Beatriz Cardoso – Gestora Marca Blue
Ana Delgado – Diretora Comunicação e Marketing Santa Casa
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