É uma das maiores riquezas do país e é também um setor fundamental para a economia nacional. O mar continua a ser uma das principais atrações turísticas e por isso Portugal é também palco de vários eventos ligados ao mundo do surf, um desporto em crescimento e que tem vindo a colocar as ondas nacionais nos rankings de todo o mundo.
Num desporto que todos os anos regista crescimento, há também cada vez mais marcas a quererem associar-se à modalidade, como é o caso da Moche, que desde cedo tem na sua estratégia a ligação ao surf, patrocinando vários eventos nacionais e internacionais, dos quais o Campeonato Mundial Moche Rip Curl Pro, um dos que cria maior riqueza a nível local e nacional.
Estar junto de um público jovem e que aprecia um ambiente descontraído é também a aposta da Samsung que também marcou presença no evento ativando-se junto dos consumidores através da inovação da sua tecnologia e dando a conhecer um novo produto que pretende potenciar o desporto junto de todos os praticantes.
A vontade de partilhar os valores de uma marca sustentável e humana levou também a EDP a estar novamente presente na etapa do circuito mundial do WCT, criando experiências diferenciadoras junto do público e reforçando a associação a um estilo de vida saudável.
Estratégias que a nossa equipa foi acompanhar para perceber de que forma as marcas querem estar na crista da onda de um desporto em crescimento, que gera riqueza e contribui para combater a sazonalidade turística de Portugal.
Entrevistas:
João Cotrim de Figueiredo – Presidente Turismo de Portugal
Isabel Corte Real – Responsável Marca Moche
Ana Sofia Vinhas – Diretora Marca EDP
Nuno Parreira – Diretor Vendas Telecomunicações Samsung Portugal
Mark Noonan – Diretor Comercial World Surf League
Comentários (0)