24 de outubro de 2016

Marcas correm cada vez mais pelas maratonas

Move multidões e já se tornou mais do que um tendência, uma realidade para muitas pessoas em todo o mundo. O running está hoje avaliado em cerca de 1,3 mil milhões de euros de receitas a nível mundial, um território interessante para as marcas que vêm nos eventos desportivos uma oportunidade para comunicar e deixar marca na memória dos consumidores.

Mais fiel, dedicado, e com objetivos de futuro, o perfil do consumidor runner está hoje mais definido e atrativo para as marcas. Mais do que campanhas, serviços ou produtos é preciso criar experiências e memórias partilhadas para gerar valor e conquistar a confiança destes consumidores.

É o caso dos CTT, marca que tem vindo a associar-se às maratonas como parte da responsabilidade social e cidadania empresarial, uma vez que procura estar próxima de eventos com caráter emocional ao mesmo tempo que gera notoriedade e reputação.

Novas formas de comunicar que se estendem às diferentes áreas de negócio, como é o caso do setor da banca. Solidez e confiança fazem parte dos valores do Santander Totta, banco que quer consolidar a sua estratégia no mercado nacional e que tem vindo a apostar na presença em maratonas como forma de criar relações mais próximas e envolventes.

Uma plataforma de comunicação para as marcas que vêm nas maratonas uma oportunidade para dar mais energia ao negócio. Há mais de 20 anos que a EDP tem vindo a posicionar-se no mundo do desporto, através de uma estratégia de continuidade, que já permitiu, em 5 anos, levar mais de 1 milhão e meio de portugueses a eventos desportivos a nível nacional e internacional.

Entrevistas:

Miguel Salema Garção – Diretor Marca/Comunicação CTT

Joana Santos Silva – Coord. Programa Leading Brands Católica Lisbon School

Luís Costa – Diretor marketing Santander Totta

Ana Sofia Vinhas – Diretora marca/comunicação EDP

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Jornalista: Ana Gaboleiro; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

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