É um dos ícones da capital mas a sua origem permanece misteriosa. A luz de Lisboa é uma inspiração para poetas, escritores, fotógrafos e cineastas e é também o mote de uma exposição que inaugurou no Torreão Poente, no Terreiro do Paço, um dos núcleos do Museu de Lisboa.
Com o objetivo de desvendar os mistérios de um fenómeno único e mundialmente conhecido, a exposição “A Luz de Lisboa” pretende transmitir uma mensagem multidisciplinar, ao abordar duas vertentes distintas: uma mais científica, relativa às propriedades da luz, como também permite a descoberta da presença e da influência desta em manifestações de arte e da cultura visual do século XX e XXI.
Numa altura em que se celebra o Ano Internacional da Luz, a exposição contará com obras menos conhecidas do público que dão um novo olhar sobre a cidade, mostrando a luz que a atravessa. Das ciências às artes, passando pelo cinema e até na publicidade, a iniciativa, em exposição até ao final do ano, pretende atrair diferentes tipos de públicos.
Uma razão que levou o Imagens de Marca a ser um dos parceiros da iniciativa que através da criação de uma sala dá a conhecer o impacto da luz na publicidade. Um espaço onde se projeta a relação das marcas nacionais e internacionais com Lisboa, desde a década de 50 até aos dias de hoje.
Comentários (0)