Lisboa vestiu-se a rigor para a terceira edição do Vogue Fashion’s Night Out. Mais de 180 lojas estenderam o seu horário às 23 horas, para uma noite cheia de glamour, música e compras. Este evento internacional, que ocorre também em cidades como Nova Iorque, Paris, Londres e Milão, tem como principal objetivo celebrar a moda, promovendo simultaneamente a indústria e o comércio local.
Apesar do difícil contexto económico, foram milhares os que não deixaram de aproveitar as promoções e descontos proporcionados pelas lojas da Avenida da Liberdade, Rua Castilho, Príncipe Real e do Chiado. Tendo em conta o número recorde de lojas participantes, a organização acredita que o evento deste ano irá traduzir-se num aumento das receitas.
Em 2012, uma das principais novidades foi o Fashion Market, um mercado organizado pelo LXmarket, no Príncipe Real, semelhante às feiras tradicionais da cidade de Lisboa, mas sempre dentro do espírito Vogue.
À semelhança de edições anteriores, a Vogue promoveu uma ação de solidariedade no âmbito do evento. Para ajudar a Fundação Make-aWish, instituição que tem como missão a realização dos sonhos de crianças e jovens, que têm ou tiveram a sua vida em risco com doenças progressivas degenerativas ou malignas, a marca criou uma mala para ser vendida nas lojas participantes. O valor da compra reverteu a favor da instituição.
O Imagens de Marca percorreu as ruas da capital e mostra-lhe como Lisboa esteve na moda naquela que é considerada por muitos uma das noites mais esperadas do ano. Reveja aqui a peça.
Entrevistas:
Paula Mateus – Diretora Vogue Portugal
Alexandra Gusmão – Sócia-gerente BCBG
António Machado – Administrador Machado Joalheiro
Mariana Tavares – Dir. executiva Make-a-Wish
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