Trabalhou em televisão, na SIC, faz mais de 15 anos… O trabalho desenvolvido no canal chamou a atenção das agências portuguesas que lhe abriram portas ao mundo da publicidade. Um mundo onde Gonçalo Morais Leitão deixou marca com campanhas reconhecidas a nível nacional e internacional. O diretor criativo, que se assume como um filho da pub, regressa agora à sua paixão, a televisão.
No dia 7 de Fevereiro, estreia na SIC Radical um programa onde Gonçalo quase se assume como uma espécie de Grodon Ramsey português.
Ao longo de sete episódios o criativo vai ao encontro de pequenas e médias empresas. De stands de automóveis a oficinas, passando por gabinetes de estética ou sexshops. O objectivo é mudar ou desenvolver campanhas de comunicação para essas empresas de forma a potenciar o negócio. “Acima de tudo a escolha passou por empresas inusitadas, quer seja pela área de negócio, ou pelas próprias pessoas que a comandam. A existência de algo fora do comum foi fundamental” explica Gonçalo Morais Leitão.
Ao longo do programa, a mudança na comunicação das empresas conta com a ajuda de criativos de agências portuguesas como a BAR, a Cupido, a Normajean, a Nossa e a MSTF Partners. Também aqui o autor do programa afirma que a escolha destes nomes foi feita porque se pretendia encontrar agências com trabalhos fora do comum e disruptivas. Apesar de ainda não estar no ar, o sucesso parece garantido, porque Gonçalo Morais Leitão, o Filho da Pub, está já a preparar uma segunda série.
Comentários (0)