4 de janeiro de 2013

How to: Como nasce uma campanha de publicidade

O Imagens de Marca desafiou a agência de publicidade BAR a mostrar-nos o processo de criação de uma campanha publicitária para a EDP. Num trabalho de bastidores, fomos conhecer tudo aquilo que esteve por detrás do anúncio EDP Casa Total 10+2.

Tudo começa com o briefing do cliente à agência. É nesta altura que entra também em campo o trabalho da agência de meios, fundamental para identificar suportes e formatos criativos para a comunicação da campanha.

Na agência, o primeiro passo é o planeamento estratégico. Esta é a fase em que há necessidade de ter em linha de conta o conhecimento do consumidor. O processo seguinte é a elaboração do briefing criativo que deverá ser, todo ele, uma inspiração que ilumine o departamento criativo.

Se a proposta final da agência for aceite, há ainda um período de ajustes onde o account acerta detalhes, antes de se chegar verdadeiramente àquilo que é a produção da campanha propriamente dita.

Veja como a energia da EDP iluminou os criativos da agência BAR, do início ao fim.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Fernando Paula com João Marcos; Imagem: João Ricardo Pinto; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.