Há precisamente 25 anos nascia nos Estados Unidos uma marca que diz ter redefinido o conceito de categoria de luxo ao produzir roupa inovadora e de alta qualidade a preços mais acessíveis. Depois de desenhar linhas femininas na sua cidade natal, Paris, o designer Max Azria decidia nos anos 80 mudar-se para Los Angeles e criar a sua própria marca, a BCBG Max Azria. Com o nome proveniente da expressão parisiense “Bon Chic, Bon Genre”, que significa “Bom estilo, boa atitude”, a marca produz coleções destinadas à mulher urbana, aliando a sofisticação europeia ao espirito americano.
Foi esta a fórmula que permitiu à BCBG Max Azria crescer a nível internacional e tornar-se uma referência da indústria da moda. Vestindo um grande número de celebridades de Hollywood, como Angelina Jolie, Nicole Kindman ou Sharon Stone, a companhia afirma-se hoje como um dos líderes mundiais de pronto-a-vestir, com mais de 5 mil pontos de venda em todo o planeta. Em Portugal marca presença com uma loja no Porto e duas na capital, no Amoreiras Shopping Center e na Rua Castilho.
Foi nesta última que se realizou a festa que assinalou o 25º aniversário da marca, e onde a nossa equipa de reportagem teve oportunidade de entrevistar a representante da BCBG MaxAzria em Portugal, Alexandra Gusmão. A responsável revelou-nos a estratégia desenhada pela marca para continuar a ser vista como uma das marcas contemporâneas mais “trendy”, tanto no mercado nacional, como a nível global.
Entrevista:
Alexandra Gusmão – Sócio-Gerente BCBGMaxAzria
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