Esta semana olhámos para o mercado da Moda e seguimos algumas das atuais tendências de consumo desta indústria. Segundo um recente estudo da Kantar Worldpanel, no mercado do retalho de moda em Portugal, as grandes cadeias são aquelas que mais crescem e mais consumidores atraem. A quota de mercado deste canal é das maiores, comparativamente aos principais países da União Europeia.
De acordo com o mesmo estudo, a MO, Primark e Zara são as cadeias que apresentaram uma maior penetração e abrangência de clientela no 1º semestre do ano.
O Imagens de Marca quis perceber que fatores estão por trás deste crescimento e que estratégias seguem estas marcas para conseguir atrair um grande volume de consumidores. A proximidade e conveniência das lojas e a qualidade dos produtos a um preço acessível podem ser algumas das causas do sucesso. Falámos com a MO, antiga Modalfa, e com um especialista que nos ajudam a ter uma visão sobre este mercado atualmente.
Entrevistas:
Rita Vasconcelos – Diretora Marketing MO
José Rousseau – Docente IPAM/IADE / Presidente Fórum do Consumo
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