Ricardo Carriço, Rita Pereira e Pedro Guedes são os rostos da campanha de rentrée da FOX. Para comunicar as suas novidades ao nível de conteúdos, mas também para reforçar a ligação ao público nacional, o canal elegeu pela primeira vez atores portugueses para protagonistas de uma campanha publicitária.
Foi em 2003, precisamente há 10 anos, que a FOX abriu as cortinas da televisão portuguesa para conteúdos que até então estavam confinados a horários discretos nos canais generalistas. O canal tornou o consumo de séries massificado, transmitindo produções como “Perdidos”, “Dr. House” ou “Os Simpsons”, que hoje fazem parte da lista de séries mais vistas e premiadas internacionalmente.
Ao longo da última década o canal registou um crescimento contínuo, quer no número de canais, quer no tipo de conteúdos que transmite, e hoje afirma-se como grupo líder de entretenimento no cabo.
Neste reportagem ficamos a conhecer por dentro a estratégia de aproximação do grupo FOX ao espectador português, que passa, sobretudo, pela aposta na produção local. Exemplo disso são os 4 programas originais portugueses transmitidos este ano pelo recém-lançado canal de culinária 24Kitchen.
Entrevistas:
Margarida Blattmann – Dir. Marketing FOX Portugal
Comentários (0)