22 de janeiro de 2013

Estão algumas categorias bloqueadas?

A perspetiva parece animadora para as marcas da Distribuição. Até 2015 vão conquistar uma quota de mercado de 41% em 2015, com um crescimento ao ano de 1% quando as vendas de bens de consumo (FMCG) vão estagnar até essa data. Os dados foram apresentados pela Kantar World Panel em 2012 e vamos perceber se esta tendência se mantém em 2013. Como estão a evoluir as marcas da distribuição e como continuam a crescer?

No entanto há categorias onde, aparentemente não conseguem vingar. Nas chamadas “categorias bloqueadas” não se conseguem impor e marcas como a Sagres, Super Bock Danone Grego, L’Oreal ou Skip parecem não sofrer com a invasão das marcas da distribuição.

Nesta peça vamos perceber a evolução das marcas da distribuição, porque não conseguem afirmar-se nas categorias bloqueadas e como as marcas de fabricante, através da emoção, continuam a fidelizar o consumidor.

Entrevistas:

Paulo Caldeira – Diretor Marketing Kantar Worldpanel

Teresa Veloso – Diretora Serviço Clientes TNS

Rodrigo Pizarro – Diretor geral L’Oréal Portugal

Raul Simão – Dir. Marketing Cervejas SCC

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Jonalista: Fernando Paula; Imagem: Luis Pinto Magalhães e João Ricardo Pinto; Edição: Arnaldo Guedes

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