É o nome de um reputado pasteleiro francês, mas é também o nome de uma cadeia internacional de padarias que nasceu em Paris há 18 anos. A Eric Kayser diz que o seu segredo continua a ser o mesmo do primeiro dia: ter sempre pão fresco e quente.
Apostando na produção artesanal para mais facilmente conseguir deliciar os consumidores, a marca chegou a Portugal em 2011 pelas mãos de dois sócios franceses, Laurent D’Orey e Julien Letartre. Depois de um primeiro espaço no Amoreiras Plaza, em Lisboa, ambos apostam na expansão e crescimento do negócio da Eric Kayser em Portugal, com a abertura de vários estabelecimentos, como a loja do Almada Fórum, recentemente inaugurada.
Nesta reportagem fomos desvendar os ingredientes que compõem a estratégia desta marca, que quer cada vez mais associar o “savoir-faire” francês à qualidade dos produtos nacionais.
Entrevista:
Laurent d’Orey – Sócio-Fundador Eric Kayser Portugal
que bom ter uma loja Eric Kayser na Margem Sul.Eu desconhecia.Os bolos são uma tentação e o pão integral que costumo comprar na loja da rua do Carmo, em Lisboa, é ótimo.As farinhas são leves e diferentes das usadas na padaria tradicional portuguesa, porque creio serem importadas de França, tornando os pães + leves. Gostaria de saber se estão pensando vir para Setubal, o Shopping em Setubal vai abrir em Dezembro, seria muito fixe.