14 de maio de 2015

E se a maioria das marcas desaparecesse?

Os portugueses não iriam sentir a sua falta! 

É uma conclusão surpreendente revelada pelo Estudo Meaningful Brands 2015, realizado com alguma regularidade pelo Grupo Havas Media, e que já vai na sua terceira edição. Uma extensa análise que procura identificar quais as marcas mais relevantes para os consumidores portugueses.

O estudo à escala nacional incluiu 96 marcas e 11 setores de negócio, numa recolha de informação realizada no último trimestre de 2014 com base numa amostra de 11 mil e 200 entrevistas a uma população maior de 18 anos.

Desta análise surgem vários rankings, com destaque para o Top 15 das Marcas mais Relevantes Portugal, com a Nestlé, a Mimosa e o Continente nas três primeiras posições, respetivamente. O Top dos setores mais relevantes onde surge na liderança os Transportes, que sobe da 4ª posição, registada no estudo de 2013.

top_15_marcasrelevantes_portugal

O Grupo Havas elaborou ainda o Top das marcas mais envolventes, e aqui surgem as marcas nacionais que era impensável deixarem de existir, são elas: a CP. CTT e a TAP. Já no ranking das marcas que mais contribuem para a qualidade de vida, ganham peso as marcas globais e tecnológicas, surgindo em primeiro lugar Google, seguido da Microsoft e EDP. Fique ainda a saber que o estudo consegue relacionar os bons resultados de relevância com os bons resultados do negócio. O que quer dizer, na prática que, relevância é sinonimo de sustentabilidade para o negócio.

Entrevista:

Rui Almeida – Diretor de research e Intelligence HMG

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Jornalista: Maria José Martins; Imagem: João Ricardo Pinto; Edição: Rui Rodrigues

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