23 de dezembro de 2013

É Natal, é Natal, quem não ajuda está mal

Natal é sinónimo de responsabilidade social. O espírito natalício mistura-se com o espírito solidário das marcas, que tentam tornar esta época mais feliz para quem tem menos motivos para sorrir. Já é tradição do Imagens de Marca olhar para algumas ações solidárias e este ano não é exceção.

A Casa Solidária Colombo é uma iniciativa da organização Inspirar em parceria com o Centro Comercial Colombo, um espaço onde se encontra duas áreas distintas destinadas a receber doações por parte de quem queira ajudar. Uma é a “loja vazia”, onde se encontram estantes, prateleiras e manequins “despidos” de qualquer produto. A ideia é que as pessoas levem roupas usadas para encher aquela área, de forma a que possam, depois, ser doadas a várias instituições. Outra área assenta no conceito “Embrulhar para Ajudar”, onde as pessoas podem levar artigos que tenham comprado para serem embrulhados, entregando um pequeno donativo pelo serviço, se assim o atenderem. A mensagem transmitida pelos responsáveis do projeto é, precisamente, a de que “Não tem de dar nada, mas pode dar tudo o que quiser”.

Por outro lado, há empresas que desenvolvem ações de solidariedade social durante todo o ano e no Natal não é exceção. A EDP, a Vodafone e a Fundação Luís Figo proporcionaram dias especiais a crianças de várias instituições. A elétrica portuguesa levou 50 crianças ao Jardim Zoológico de Lisboa, enquanto a operadora montou uma festa para cerca de 300 crianças no Centro de Congressos de Lisboa e a Fundação encheu o Circo Cardinalli com cerca de mil crianças institucionalizadas, por uma tarde. Estas são apenas algumas das ações que as empresas desenvolvem nesta época. Nós falamos com os seus responsáveis para perceber o que estas iniciativas trazem ao negócio e como são trabalhadas.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Sandra Pinto Barata; Imagem: Luís Magalhães / João Ricardo Pinto; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.