A esperança não é apenas um sentimento ou um estado de espírito. A Esperança existe mesmo e dá o mote à mais recente campanha do Banco Espírito Santo. Esperança é o nome de uma aldeia com cerca de 800 habitantes bem enraizada no Alentejo e que reflete um espírito de recuperação económica a nível nacional.
Em 2011 registou a mais baixa taxa de natalidade do país, hoje mostra o compromisso assumido pelo BES na recuperação nacional. O Banco desenvolveu uma parceria com a autarquia local no sentido de melhorar o bem-estar da comunidade através de restauro de diversas infraestruturas ou de programas de literacia financeira para a população. A Esperança renasce no Alentejo mas também a nível nacional. A campanha desenvolvida para o BES pela BBDO pretende não só mostrar o compromisso do banco quando se pensa em responsabilidade social, mas devolver um sentimento de otimismo junto dos portugueses.
A recuperação da esperança é sublinhada também com uma nova assinatura do BES que garante estar “A pensar no futuro desde 1869”.
Entrevistas:
Manuel Marques – Trabalhador Construção Civil
Paulo Padrão – Diretor Comunicação Banco Espírito Santo
Marco Pacheco – Diretor Criativo BBDO
Miguel Poiares Maduro – Ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional
Comentários (0)