Foram sete anos sem comunicar em televisão e sem investir numa grande campanha multimeios. Mas o Verão de 2014 viu o BPI voltar a investir numa nova campanha institucional que está neste momento no ar. A tempestade parece que se abate sobre algumas fortes marcas do setor bancário em Portugal mas o BPI, depois de ter efetuado o pagamento integral do programa de capitalização do Estado, achou que este era o momento de reforçar a comunicação. A instituição concluiu o pagamento de 1,5 mil milhões de euros ao Estado e antecipou em três anos esse compromisso.
Os tempos parecem ser agora de bonança para o BPI e é essa a mensagem de uma campanha desenvolvida pela MSTF Partners. Com uma nova assinatura “O meu banco, o meu futuro” a tempestade que se abate no filme publicitário representa os tempos conturbados que os portugueses têm atravessado ao longo dos últimos anos. O abrigo de uma família é uma árvore, metáfora para um banco que pretende estar sempre ao lado dos clientes e dos portugueses.
Nesta reportagem fomos conhecer a campanha, perceber como foi pensada e concretizada e qual a estratégia do BPI, que espera viver momentos de bonança ao lado dos seus clientes.
Entrevistas:
José Pena do Amaral – Membro Comissão Executiva Conselho Administração BPI
Vasco Thomaz – Diretor Arte MSTF Partners
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