Chama-se projeto RUP e pretende promover as regiões ultraperiféricas da Europa, onde se inclui o arquipélago da Madeira, bem como alguns dos seus produtos.
A banana da madeira é um dos produtos agrícolas com maior impacto e produção entre as culturas permanentes da pérola do atlântico. Em 2012, foram produzidas mais de 16 mil toneladas, o que representou um crescimento de 9,4% em relação ao ano anterior (2011). A comercialização do fruto rendeu 12 milhões de euros, segundo a Direção Regional de Estatística. Vendida maioritariamente no mercado continental, cerca de 90, goza hoje de maior notoriedade decorrente de uma campanha de comunicação desenvolvida desde o ano passado. Depois de um ano a perguntar “O que é que esta Banana tem?”, a Gesba, entidade que gere toda a produção de banana da madeira, lançou a segunda vaga da campanha com a pergunta “De onde é que a banana da madeira vem?”
Ao fim de um ano e pouco a comunicar junto das crianças e também dos desportistas, o estudo realizado pela GFK revela que a notoriedade da marca “Banana da Madeira” está a crescer assim como o seu consumo.
Entrevistas:
Jorge Dias – Diretor Geral Gesba
Miguel Viana – Diretor Criativo Brand Design Brandia Central
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