No passado sábado o Imagens de Marca dedicou, na íntegra, a sua emissão ao empreendedorismo. Olhámos para o que o caracteriza e como está a evoluir em Portugal, país de onde saem várias empresas à conquista de um mercado global.
É o caso da Nutri Ventures. Esta empresa especializada na criação de conteúdos de entretenimento que promovem uma alimentação saudável surgiu em 2010, quando Rodrigo Carvalho e Rui Lima Miranda conseguiram captar a atenção de duas sociedades de capital de risco, a Espírito Santo Ventures e a Portugal Ventures. Depois das televisões nacionais, a série de animação infantil para televisão que criaram já chega a 26 mercados. Mas, mais do que desenhados animados, a Nutri Ventures quer afirmar-se como a primeira marca mundial que ajuda a promover exclusivamente a alimentação saudável infantil. Por isso, hoje já está em embalagens de fruta e peixe no supermercado, em formato de jogos de tabuleiro, conteúdos musicais e em conteúdos digitais.
Quem também está a dar passos decisivos para o seu crescimento é o UniPlaces, um portal online de arrendamento universitário criado em 2013. A ideia surgiu quando Miguel Santo Amaro terminou o mestrado nos Estados Unidos e, juntamente com Ben e Mariano, não conseguia arranjar alojamento no Porto. De forma a solucionar o problema optaram por criar uma plataforma em que estudantes de qualquer parte do mundo podem reservar um apartamento ou quarto, facilitando o processo de procura e reserva de casas.
Nesta reportagem desvendámos os segredos que permitiram a estes empreendedores conhecer o sabor do sucesso mesmo em contextos particularmente difíceis.
Entrevistas:
Sofia Monteiro – Resp. Marketing Global Nutri Ventures
Miguel Santo Amaro – Co-Fundador UniPlaces
Comentários (0)