Até à véspera da noite mais aguardada do ano foram milhares os portugueses que encheram os supermercados em busca dos ingredientes da sua ceia de Natal. O Continente não foi exceção, e este ano a cadeia de retalho alimentar da Sonae quis novamente celebrar a quadra com os produtos portugueses à mesa. Uma aposta na produção nacional, que é visível, não só nesta época, mas também ao longo do ano.
Há quase duas décadas que a marca tem uma estrutura interna, que tem procurado apoiar e promover os produtos “made in Portugal”, o Clube de Produtores Continente. A entidade apresenta-se como um instrumento que pretende ajudar os produtores nacionais a organizarem-se e a conseguirem responder ao desafio da grande distribuição. Inovação, qualidade e diferenciação são alguns dos valores que o Clube pretende promover. Além de fazer um acompanhamento diário e próximo dos produtores, esta estrutura tem organizado encontros setoriais, com universidades e visitas a mercados internacionais, de forma a que os membros possam antecipar tendências e aumentar a sua competitividade. A este trabalho juntam-se ainda os Prémios para o setor agroalimentar.
Uma estratégia que a nossa equipa de reportagem foi conhecer um mês antes da consoada e que agora lhe revela num momento em que produtos nacionais chegam às mesas de Natal dos portugueses.
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