Os portugueses sentem-se globalmente mais confiantes em relação ao estado atual da economia, mas nem por isso pretendem gastar mais dinheiro em presentes neste Natal. A conclusão é de um estudo da Deloitte, que revela que este ano o consumo previsto em Portugal é de cerca de 338€, um valor abaixo do mesmo indicador apurado em 2016.
Depois da crise económica e financeira vivida nos últimos anos, os consumidores nacionais estão, assim, mais cautelosos relativamente às suas compras, mas isso não significa que deixem de dar importância a esta quadra. Prova disso é que o jornal “The Guardian” acaba de eleger Lisboa como a melhor cidade europeia para fazer compras de Natal.
Os cafés, as pastelarias e os quiosques ao ar livre, que oferecem os doces da época, bem como as típicas lojas com produtos tradicionais tornam a capital, segundo a publicação britânica, num dos locais obrigatórios a visitar nesta quadra.
Neste início de dezembro, a nossa equipa desce também até à baixa da cidade para saber como os portugueses vão viver esta quadra natalícia, e conhecer as tendências de compra para este ano.
Comentários (0)