26 de novembro de 2015

Como se comunica a 7ª Arte

De acordo com dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual, o primeiro semestre de 2015 registou uma subida de 20% no número de espectadores nas salas de cinema em Portugal. Entre janeiro e junho registaram-se mais 1,1 milhões de espectadores e 5,4 milhões de euros de receita, em comparação com o período homólogo de 2014. São números animadores e invertem a tendência de queda que se vinha a verificar nos últimos anos.

As distribuidoras querem continuar a trazer público até às salas e, por isso, têm vindo a apostar em marketing e em eventos diferenciadores que pretendem criar uma verdadeira experiência em torno dos próprios filmes.

A nossa equipa acompanhou o lançamento de películas, como “007 Spectre” ou “Crimson Peak”, para perceber como hoje se inova na comunicação de Cinema, e conhecer também as razões que levam diversas marcas a associar-se recorrentemente à 7ª Arte.

Entrevistas:

Luís Sanchez e João Branco - Storytailors

Isabel Lima – Diretora Marketing NOS Audiovisuais

António Carvalhão – Gestor marca Heineken Portugal

Paulo Pimenta – Representante Aston Martin Portugal

Pedro Mota Carmo – Presidente NOS Audiovisuais

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Patrique Almeida / Bruno Tibério; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.