Desde a sua criação que o ser humano se distinguiu das restantes espécies pela sua capacidade de contar histórias, pela sua capacidade de conseguir transmitir uma ideia a outros, levando estes últimos quase a viver uma determinada experiência, mesmo sem a terem vivido. Não é de estranhar, por isso, que o ato de contar histórias tenha vindo a ser utilizado ao longo dos anos pelas marcas com o objetivo de criarem uma relação muito mais sólida com os seus clientes.
Mas, num mundo cada vez mais competitivo, onde as pessoas vivem rodeadas pelo excesso de informação, as marcas têm apostado, mais do que nunca, no aperfeiçoamento das técnicas de “Storytelling”, uma ferramenta que lhes permite envolverem-se de forma única e emocional com os consumidores.
Para que uma narrativa seja bem construída ao longo do tempo e se torne coerente, são necessários vários momentos de ativação e todo um planeamento de produção de conteúdos, pensado e executado por agências de publicidade, de comunicação e de meios. Razão para que tenhamos ido ao encontro da Fuel, da Lift e da Arena Media para descobrirmos quais as oportunidades e os desafios proporcionados por ferramenta cada vez mais em voga.
Entrevistas:
Miguel Barros – Diretor Geral Fuel
Salvador da Cunha – Presidente Executivo Lift World
Rodrigo Albuquerque – Diretor Executivo Arena
Comentários (0)