O Verão está aí e os portugueses anseiam por dias de sol, praia e muito calor. Mas se para os consumidores esta época é sinónimo de férias e diversão, para as marcas os próximos dois meses representam muito trabalho e um esforço adicional da tentativa de manter e captar clientes.
Aproveitando o aumento da procura por algumas categorias de produto, como é o caso das cervejas, dos protetores solares ou das cadeiras de praia, as grandes cadeias de distribuição transportam a imagem das campanhas de comunicação above-the-line para dentro das lojas, investindo em feiras temáticas cada vez mais sofisticadas.
A nossa equipa de reportagem visitou grandes espaços comerciais, como o Continente e o El Corte Inglés, e esteve à conversa com o especialista em trade-marketing, Rafael Cerveira Pinto, para perceber como é que as lojas se “despem” e se organizam para responder a todas as alterações no comportamento dos consumidores durante aquela que é provavelmente a sua estação do ano preferida.
Entrevistas:
Rafael Cerveira Pinto – Consultor de Marketing/Sócio-fundador Squadra
Paulo Veiga – Diretor Marketing Continente
Susana Santos – Diretora Relações Externas El Corte Inglés
Comentários (0)