26 de março de 2013

Com que números se decoram os negócios da casa?

No decurso dos últimos 2 anos foram cerca de 1500 as empresas que encerraram e assistiu-se a uma quebra de 30% na venda de artigos. O setor do Mobiliário e da Decoração, apesar de continuar a ser importante para a economia nacional, não resistiu aos efeitos da difícil conjuntura económica.

Com a ajuda da Associação Portuguesa de Comércio Mobiliário, nesta reportagem o Imagens de Marca vai medir o pulso ao setor do Mobiliário e da Decoração, procurando perceber o que as marcas estão a fazer para inverter a dura realidade.

Visitámos um dos espaços da CASA, marca presente em Portugal desde 1991 e que agora está a reajustar a sua oferta para ir de encontro às novas necessidades dos clientes, e fomos conhecer a Interdesign, eleita PME de Excelência em 2010, que desenvolve projetos integrados de decoração, um serviço cada vez mais procurado pelos consumidores.

A Interdesign vai este ano marcar presença em diversas feiras internacionais, algo que a Associação Portuguesa de Comércio Mobiliário considera ser importante para o crescimento das marcas portuguesas. Segundo a APCM, a falta de notoriedade internacional é uma das grandes lacunas do setor e, por isso, existe a necessidade de se criar uma grande campanha, que promova o país em mercados apetecíveis, como Angola, Europa de Leste e Brasil.

Entrevistas:

Mário Costa – Dir. Comunicação APCM

Sónia Conceição – Dir. Comercial Casa Piocheur Portugal

André Silva – Dir. Geral Interdesign Interiores

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.