Talvez haja muito mais em comum do que se possa imaginar entre estes dois produtos: sapatos e whisky. A marca escocesa Chivas lançou o desafio ao designer inglês de sapatos de luxo e o resultado acabou por ser uma edição especial do Chivas Regal 12 Anos – Made For Gentlemen.
A embalagem foi toda ela concebida por Tim Little, com motivos alusivos ao estilo de calçado tipicamente britânico. O trabalho demorou perto de um ano mas o resultado final está de acordo com o posicionamento e imagem que a Chivas quer fazer vingar com a campanha Made For Gentlemen.
A ideia é ter a colaboração de criadores ou artistas, em várias áreas, que possam fazer passar a mensagem, com as suas obras, a um target bem definido: homens de meia idade, com estatuto social e gostos requintados. A parceria Tim Little e Chivas Regal é já das mais bem sucedidas.
A marca já recebeu mais de dois milhões de pedidos da edição limitada 12 anos Made For Gentlemen. A marca escocesa de whisky escolheu Lisboa – o hotel Ritz – para levar a cabo a ação de comunicação. Os responsáveis consideram Portugal um dos mercados mais ativos no que diz respeito a iniciativas de divulgação e ativação de marca, embora ao nível de vendas seja dos menos relevantes.
A Chivas Regal vende por ano mais de 4 milhões de garrafas, nos 150 países onde está presente. E quanto a resultados, a marca diz não ter razões de queixa, apesar da crise. Porque afinal há sempre a tábua de salvação que são os mercados emergentes da América Latina ou Ásia.
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