Nasceu no início dos anos 60 apartir da vontade de um grupo de imigrantes da Trinidad e Tobago, que, por sofrerem de discriminação, decidiram manifestar-de forma alegre e pacífica. Com o passar do tempo, passou a contar com outros imigrantes de comunidades caribenhas e africanas, que no último fim de semana de agosto trazem até às ruas de Londres um espetáculo de cor, música e dança. Com um orçamento superior a 15 milhões de euros, o Carnaval de Notting Hill é hoje considerado o maior evento de rua da Europa, juntando anualmente cerca de 1 milhão e 500 mil pessoas.
Por detrás de toda a produção esteve pela primeira vez uma empresa portuguesa, a Realizar Worldwide Events, depois de vencer um concurso público lançado pela câmara londrina, que lhe entregou o desafio, nos próximos 3 anos, de tornar profissional uma organização levada a cabo desde sempre pelas várias comunidades, de forma amadora.
Este é um marco para a Realizar, que iniciou há dez anos o seu processo de internacionalização. Com o mercado nacional a assistir à redução do número de eventos de grande impacto, a empresa decidiu começar a exportar saber e conhecimento para países como Espanha, Reino Unido, Bélgica e Holanda.
O Imagens de Marca esteve em Londres para acompanhar o trabalho desta equipa portuguesa, que está a conquistar o mundo dos eventos. Reveja aqui a peça.
Entrevistas:
Lewis Benn – DiretorTRUST
Filipa Oliveira – Gestora Neg. Internac. Realizar
Ana Fernandes – Administradora Realizar
Comentários (0)