Com total secretismo, na localidade de Palmela, a Caixa Geral de Depósitos gravou no final de maio os filmes da nova campanha institucional que irá marcar uma mudança no seu tom de comunicação.
O Imagens de Marca visitou os bastidores das gravações, que envolveram a conceção de cenários com recurso a técnicas de produção sofisticadas para conferir um grande realismo às cenas.
Os filmes mostram diferentes contextos, desde uma casa com uma família comum ao escritório de uma empresa, que surgem virados ao contrário numa clara alusão à vida das pessoas e empresas que de um momento para o outro ficaram “viradas de pernas para o ar” devido ao atual contexto económico do país. Os cenários construídos dentro de um cubo aberto, com a ajuda de um sistema hidráulico vão fazendo o movimento de rotação a 180 graus dando a real sensação que os seus protagonistas, com a ajuda da Caixa, conseguem “dar a volta” à sua vida.
No set conversámos com Francisco Viana, Diretor de Comunicação da CGD, sobre a necessidade de mudar o tom de comunicação e os objetivos de um grande plano de comunicação para 2013 que começa com esta campanha Institucional. Quisemos também perceber de que forma a McCann, agência de criatividade da marca, materializou a nova mensagem na campanha de publicidade e por último, pedimos à jovem realizadora portuguesa Cristiana Miranda que explicasse os segredos desta grande produção.
Entrevistas:
Francisco Viana – Diretor de comunicação e Marca CGD
José Marques – Diretor Criativo McCann
Cristiana Miranda – Realizadora Playground
Comentários (0)