É um dos maiores flagelos da sociedade portuguesa. Todos os anos são muitos os acidentes que acontecem nas estradas nacionais, com vítimas mortais ou feridos. É precisamente com o objetivo de alertar e sensibilizar os jovens, futuros condutores, para os perigos na estrada, e ajudar a diminuir a sinistralidade rodoviária em Portugal, que a BP realiza desde 2012 a iniciativa “BP Segurança ao Segundo”.
O projeto, organizado em parceria com a ASNR, entre outras entidades, voltou a contar em 2015 com a participação de milhares de jovens. Ainda assim, apenas 5 equipas chegaram à grande final do desafio, realizada na Universidade de Aveiro, onde tiveram de desenvolver spots de vídeos relativos aos temas relacionais com as principais causas de sinistralidade entre os jovens.
Os participantes, oriundos de de escolas secundárias de todo o país, tiveram, pela primeira vez, a oportunidade de receber inputs criativos da agência Ogilvy, que, com a presença de alguns dos seus profissionais, pretendeu melhorar a qualidade dos projetos a concurso. O grupo vencedor poderá ver em breve o seu spot publicitário na antena da SIC.
Nós fomos tentar perceber de que forma esta iniciativa se enquadra nos valores e na estratégia de responsabilidade social da BP Portugal, e medir o impacto do projeto junto dos jovens.
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