Com o aumento do consumo de combustíveis, e com a crescente preocupação com as questões ambientais, as marcas de automóveis olham para o mercado dos veículos elétricos como uma oportunidade de negócio no futuro. Uma delas é a BMW, que lança precisamente neste mês de novembro o seu primeiro veículo elétrico, e que promete desde logo revolucionar a mobilidade urbana, o modelo i3.
O Imagens de Marca acompanhou a apresentação da versão final deste automóvel numa das maiores feiras automóveis do mundo, o Salão de Frankfurt.
Nesta reportagem ficámos com as características e as vantagens deste modelo inovador, que exigiu um investimento de cerca de 2 mil milhões de euros só na sua produção e que representou um verdadeiro desafio para todas as equipas da marca. Em simultâneo, vamos descobrir como é que a BMW, que quer posicionar-se como um dos principais atores da mobilidade do futuro, irá se desviar de alguns dos aspetos que têm sido apontados como um travão para o desenvolvimento do mercado dos veículos elétricos.
Entrevistas:
Ulrich Kranz – Vice Presidente BMW i
Benoit Jacob – Diretor Dep. Design BMW i
Uwe Dreher – Gestor marca BMW i
Comentários (0)