14 de março de 2013

Bestravel – desde 2003 a pensar “Premium Lowcost”

Surgiu no mercado em 2003 e desde logo quis distinguir-se dos concorrentes através da oferta de destinos longínquos a preços acessíveis. Centrando a sua área de atuação em viagens de lazer, com particular incidência no destino Portugal, a Bestravel apresentou-se ao mercado como uma entidade independente de quaisquer outros parceiros (aviação, hotelaria, operação turística) na definição da sua política de produto e estratégia comercial, o que lhe permitiu total isenção no momento de aconselhamento ao seu cliente. Nos primeiros anos a Bestravel ganhou notoridedade ao direcionar grande parte dos seus investimentos para Marketing e Publicidade, com destaque para a produção do programa de viagens exibido na SIC Notícias, «Best of Travel».

Depois de em 2009 ter atingido um número recorde de passageiros, 200 mil, a Bestravel acabou por acompanhar a desaceleração no setor, perdendo em termos de faturação percentagens superiores a 20%. Segundo os seus responsáveis, o decréscimo do próprio preço médio do produto turístico está por detrás desta quebra. Ainda assim, hoje a Bestravel afirma-se como a maior rede de agências de viagens em regime de franchising, com mais de 60 lojas espalhadas pelo país. Espaços que em 2012 receberam a nova imagem da marca, evocativa de tempos de férias, e que pretende simbolizar o reforço do posicionamento “Premium Lowcost”, ou seja, a conjugação de serviços e produtos de qualidade com preços mais acessíveis.

Nesta reportagem, através da entrevista ao administrador João Barbosa, fomos viajar na história desta rede de agências de viagens, e conhecer, com a ajuda da criatividade da agência Moon Lisboa, quais os traços com que a Bestravel desenha o seu destino.

Entrevista:

João Barbosa – Administrador Bestravel

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.