Duas fotografias. Uma turma de 28 de crianças que representam 13 nacionalidades diferentes de 4 continentes. Sorriem. A nova campanha da Benetton por Oliviero Toscani, conhecido fotógrafo que já tinha trabalhado com a marca, volta ao tema da integração social, que sempre foi muito querido da marca Benetton, atribuindo-lhe novos significados e uma nova premência.
“A integração é uma das questões mais importantes do nosso mundo nos dias que correm,” afirma o fotógrafo. “O futuro dependerá da forma como, e em que medida, usarmos a nossa inteligência para nos integrarmos com o outro e superarmos o medo.”
Esta nova colaboração entre a Benetton e Toscani começa com duas imagens que aparecerão na imprensa italiana e estrangeira e que são o resultado da primeira fase de um projeto muito mais alargado sobre a questão da integração, tema que Toscani trabalhará na Fabrica, o centro de investigação em comunicação do Grupo Benetton.
Toscani trabalhará ainda a imagem da marca United Colors of Benetton, mais precisamente e a começar por uma campanha de produto que será lançada em Fevereiro de 2018.
Comentários (0)