A Aveleda é uma empresa familiar que, desde a sua fundação em 1870, combina tradição e inovação. O know-how que anos de experiência trouxeram, dá à Aveleda uma constante vontade de inovar e crescer no mercado vinícola.
Afirmando ser o líder na venda de vinhos brancos em Portugal, a empresa, que ambiciona ser “O” especialista em vinhos brancos (verdes e maduros), sentiu que havia ainda um espaço não preenchido no mercado para uma marca especializada neste tipo de vinho e com uma oferta alargada. Com esta ideia em mente, em 2012 lançou novos produtos.
Sob a marca Aveleda, foi lançada uma gama com 5 tipos de vinho diferentes: Aveleda Vinho Verde, Aveleda Douro, Aveleda Alvarinho, Quinta da Aveleda e Reserva da Família. A definição da imagem desta marca foi construída num processo de durou 18 meses, período durante o qual foram realizados estudos de mercado e analisadas várias propostas. Foram desenvolvidas garrafas com modelos e cores de vidro distintas e com ilustrações que remetem para a origem de produção da vinha e do vinho.
A exportação representa já mais de 60% do negócio, mas a Aveleda tem planos ainda mais ambiciosos, como crescer 50% em 5 anos com esta marca. Neste sentido, investiram 1 milhão de euros em 2012 na criação e lançamento da mesma.
“Aveleda. Brancos com Saber” é, agora, a assinatura da marca que resume a sua essência. O Imagens de Marca foi conhecer de perto o berço da Aveleda, assim como acompanhar as vindimas que hoje em dia, são mecanizadas, uma inovação e grande aposta da marca no desenvolvimento da qualidade dos vinhos. Reveja aqui a peça.
Entrevistas:
Martim Guedes – Administrador Aveleda
Francisco Guedes – Responsável Enoturismo Aveleda
Maria José Machado – Responsável Departamento Viticultura Aveleda
Comentários (0)