1 de outubro de 2012

Aveleda – brancos com saber

A Aveleda é uma empresa familiar que, desde a sua fundação em 1870, combina tradição e inovação. O know-how que anos de experiência trouxeram, dá à Aveleda uma constante vontade de inovar e crescer no mercado vinícola.

Afirmando ser o líder na venda de vinhos brancos em Portugal, a empresa, que ambiciona ser “O” especialista em vinhos brancos (verdes e maduros), sentiu que havia ainda um espaço não preenchido no mercado para uma marca especializada neste tipo de vinho e com uma oferta alargada. Com esta ideia em mente, em 2012 lançou novos produtos.

Sob a marca Aveleda, foi lançada uma gama com 5 tipos de vinho diferentes: Aveleda Vinho Verde, Aveleda Douro, Aveleda Alvarinho, Quinta da Aveleda e Reserva da Família. A definição da imagem desta marca foi construída num processo de durou 18 meses, período durante o qual foram realizados estudos de mercado e analisadas várias propostas. Foram desenvolvidas garrafas com modelos e cores de vidro distintas e com ilustrações que remetem para a origem de produção da vinha e do vinho.

A exportação representa já mais de 60% do negócio, mas a Aveleda tem planos ainda mais ambiciosos, como crescer 50% em 5 anos com esta marca. Neste sentido, investiram 1 milhão de euros em 2012 na criação e lançamento da mesma.

“Aveleda. Brancos com Saber” é, agora, a assinatura da marca que resume a sua essência. O Imagens de Marca foi conhecer de perto o berço da Aveleda, assim como acompanhar as vindimas que hoje em dia, são mecanizadas, uma inovação e grande aposta da marca no desenvolvimento da qualidade dos vinhos. Reveja aqui a peça.

Entrevistas:

Martim Guedes – Administrador Aveleda

Francisco Guedes – Responsável Enoturismo Aveleda

Maria José Machado – Responsável Departamento Viticultura Aveleda

 

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Jornalista: Sandra Barata; Imagem: João Ricardo Pinto; Edição: Arnaldo Guedes

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