É um sabor associado a destinos tropicais mas, nos últimos anos, tem-se tornado numa tendência global. A água de coco engarrafada é apontada, em vários mercados, como Estados Unidos e Reino Unido, como uma das categorias de bebidas de maior crescimento.
A água de coco engarrafada tem-se tornado na nova sensação do mercado de bebidas, em grande parte devido ao facto de ser natural, rica em nutrientes como potássio, e pouco calórica. Ajudar a prevenir a celulite, melhorar a circulação sanguínea, prevenir doenças cardíacas e combater o envelhecimento e o cancro são apenas algumas das virtudes apontadas a esta bebida. Por esta razão, muitas marcas internacionais estão a trabalhar no desenvolvimento de bebidas com água de cocô e a inovar neste segmento.
Algumas marcas internacionais são comercializadas em Portugal já há alguns anos, em espaços como os Supermercados Brio. Mas a grande novidade prende-se com o facto de uma marca portuguesa começar agora a explorar este sabor. A Água de Luso, dentro da gama Luso de Fruta, lança agora o sabor água de coco. O Imagens de Marca quer perceber o que está por trás desta estratégia.
Entrevistas:
Miguel Monteiro – Gestor Lojas Supermercados Brio
Luís Prata – Diretor da Unidade de Negócio de Águas e Refrigerantes Sociedade Central Cervejas
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