Sob a mais-valia de a Adega Mayor ter sido projetada pelo arquiteto Siza Vieira, o Grupo Nabeiro quer chamar mais turistas à região de Campo Maior e este ano arrancou programas de enoturismo.
O turista experiencia o que ser enólogo por um dia. Começa nas vindimas e segue para a adega para acompanhar o processo de produção do vinho desde a escolha da uva, à fermentação e maturação e ao estágio em garrafas.
O turista tem ainda a oportunidade de disfrutar de uma espécie de piquenique junto ao espelho de água do terraço do edifício, com vista sobre a paisagem alentejana. O investimento na adega foi de 6,5 milhões de euros.
Jornalista: Elisabete Pato; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues
Visitando o blog e adorei tuas dicas de moatnr um roteiro de enoturismo baseado nestes livros. Conhee7o apenas o Larousse e o 1001 vinhos para beber Ne3o sou enf3fila de carteirinha mas estou comee7ando a querer a aprender mais deste mundo dos vinhos. Fiz algumas degustae7f5es e me surpreendi com a faltima viagem que fui ate9 Urubici e Se3o Joaquim e degustei os vinhos da serra Catarinense, recomendo-os , fui atraedda pra le1 pela alta divulgae7e3o do primeiro icewine brasileiro da Pericf3 e outros rf3tulos que em poucos anos de produe7e3o je1 vem recebendo rf3tulos premiados. Um dia monto meu tour baseado em algumas regif5es que sonho em conhecer abrae7osRaquel